População considera Saúde o principal problema do Brasil, segundo CNI/Ibope

De acordo com o levantamento “Retratos da Sociedade Brasileira – Problemas e Prioridades para 2014”, feita pelo Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 23 de novembro e 2 de dezembro de 2013, a Saúde é um dos principais problemas do Brasil (para 58% dos entrevistados) e as políticas e ações para enfrentá-los devem ser prioridade para 2014 (para 49% deles).

 

A Saúde aparece como o problema mais citado em todas as regiões, mas o percentual de assinalações varia de 48%, na Região Sul, a 66% na Região Centro-Oeste. No Sudeste, a questão aparece com 55%. Ainda conforme a pesquisa divulgada no último dia 12, entre os estados, a Saúde só não é o principal problema do Brasil entre os residentes do Amazonas (aparece em quarto lugar com 21%). Em São Paulo, o tema é o principal problema para 55%.

 

Considerando os municípios, há uma grande diversidade, mas, de um modo geral, a Saúde também aparece como o principal problema. Considerando a amostra do Brasil como um todo, 45% dos entrevistados escolheram, de uma lista com 19 itens, a Saúde como um dos três principais problemas do município em que residem, tanto para municípios do interior como para as capitais, municípios na periferia das capitais e para os três portes considerados (até 20 mil habitantes, entre 20 e 100 mil e mais de 100 mil).

 

Prioridades para 2014

Com base em uma lista com 22 opções, a melhora dos serviços de Saúde se destaca entre as prioridades definidas pela população para as ações e políticas do Governo Federal este ano, sendo prioridade número 1 no Distrito Federal e em todos os estados do Brasil. No Sudeste, a melhora dos serviços de Saúde também aparece isolada em primeiro lugar nos quatro estados, com os percentuais variando de 48% a 52%. Em São Paulo, o percentual é de 48%.

Notícias Relacionadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s