Pesquisa inédita sobre a relação entre médicos, dentistas e fisioterapeutas com os planos de saúd

A Associação Paulista de Medicina (APM) sediou, nesta terça-feira (23), uma entrevista coletiva à imprensa para apresentar pesquisa inédita sobre a relação entre médicos, dentistas e fisioterapeutas com os planos de saúde, realizada entre 3 e 14 de abril pela APM com mais de 5 mil profissionais. Além disso, também foi explicada a mecânica do movimento que será realizado pelas entidades médicas, outros profissionais da saúde e entidades da sociedade civil na próxima quinta-feira, 25 de abril, Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde, na Avenida Paulista.

“Queremos alertar a sociedade que os problemas com as operadoras de planos de saúde persistem, apesar de termos iniciado negociações há cerca de três anos. Houve negociações nesse período, mas, perto do tamanho dos problemas com remuneração, ausência de contratos justos e interferência das empresas no exercício da profissão, as melhorias foram ínfimas. E quem mais sai prejudicado com a situação é o paciente”, afirmou o presidente da APM, Florisval Meinão.

Também representaram a entidade os diretores de Defesa Profissional João Sobreira de Moura Neto e Marun David Cury. Pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), participou o coordenador do Departamento de Comunicação, João Ladislau Rosa. Ele ressaltou que, nos últimos anos, o setor de saúde suplementar tem movimentado cerca de R$ 80 bilhões para atender menos de 50 milhões de usuários, mesma quantia que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem para cuidar de 150 milhões de brasileiros. “Nas negociações, os planos reclamam que não têm dinheiro, no entanto, já estão atraindo inclusive capital estrangeiro, que só investe em mercados promissores. Infelizmente eles trabalham com a lógica do lucro, e não da atenção à saúde.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s