Protesto dos Médicos (Folha de São Paulo)

MÉDICOS

O protesto dos médicos teve início na rua São Carlos do Pinhal, diante da AMB (Associação Médica Brasileira). Os manifestantes então fizeram uma passeata no sentido Consolação. A categoria suspendeu por 24 horas o atendimento a planos em parte do país.

Ao todo, 12 Estados prometeram suspender o atendimento a planos de saúde. São eles: Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Santa Catarina. É a terceira mobilização no intervalo de um ano, cobrando aumento nos honorários e melhores condições de trabalho.

A principal reivindicação dos médicos é garantir aumentos regulares nos honorários. “Conseguimos muitos avanços nas negociações com as operadoras [desde a paralisação de abril de 2011]. Houve um aumento real, mas queremos que os aumentos sejam feitos sem precisar de conflito”, diz Aloísio Tibiriçá, 2º vice-presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina).

A comissão que reivindica melhores honorários –formada por CFM, Fenam (Federação Nacional dos Médicos) e AMB (Associação Médica Brasileira)– tem reunião marcada na quarta, na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

As entidades entregarão uma pauta com 15 pontos que querem ver concretizados em uma resolução normativa da ANS.Protesto dos Médicos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s