Médicos de São José dos Campos protestam contra planos de saúde

Médicos de São José dos Campos protestam contra planos de saúde

Regionais da APM participam do ato público na Paulista

Médicos de São José dos Campos protestam contra planos de saúde

Médicos de São José dos Campos protestam contra planos de saúde



Diversas Regionais da Associação Paulista de Medicina participaram das atividades desenvolvidas ao longo do Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde, em 25 de abril, na capital. O movimento tem caráter estadual.


Representando os médicos de suas cidades de origem, as Regionais marcaram presença na passeata que saiu da Associação Médica Brasileira em direção ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, cujo percurso foi percorrido em cerca de 30 minutos.


Todas as Regionais reconhecem que a remuneração do médico por parte das operadoras de saúde é bastante defasada. Muitos ganham menos de R$ 30,00 por consulta realizada via convênio médico.


De acordo com o presidente da Regional Taubaté, Flavio Salgado, o ato público é uma prova de que a união faz a força. “A vida associativa é uma mensagem muito importante que temos de levar a todos. É preciso que nossa classe esteja unida, pois os médicos são muito mal pagos e os planos de saúde estão cada vez mais ricos”, diz.

A mesma opinião é compartilhada pelo diretor da 3ª Distrital da APM e médico de São José dos Campos, Lauro Mascarenhas: “Tanto na capital quanto no interior o médico está em uma situação cada vez pior. Para resolver isso, só mobilizando a classe e, também, a sociedade, já que esse problema afeta toda a população”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s