São José dos Campos encerra edição de 2011 do Curso de Emergências Médicas

São José dos Campos encerra edição de 2011 do Curso de Emergências Médicas
A Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional São José dos Campos sediou, nos dias 5 e 6 de novembro, a última edição de 2011 do curso de Emergências Médicas, promovido pela APM Estadual em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB) e com a Secretaria Estadual de Saúde.

O curso, gratuito, teve a presença de cerca de 30 médicos da região, de diversas especialidades e diferentes faixas etárias. Composta por um módulo online (www.universidademanole.com.br/amb) e por aulas presenciais e práticas sobre sistemas de urgência, vias aéreas, avaliação inicial do politraumatizado, choque, trauma e ventilação mecânica, o objetivo da capacitação é atualizar os médicos e formar instrutores para replicar o treinamento.

Segundo o presidente da APM São José dos Campos, Sérgio dos Passos Ramos, a qualidade e a metodologia do curso foram elogiadas por todos os participantes. “O médico trabalha muito e ganha pouco. Se fosse fazer uma reciclagem, gastaria um dinheiro razoável. Por isso, a educação médica continuada adquire um papel ainda mais importante para as sociedades médicas”, comenta Ramos.

Leia mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s